domingo, 20 de agosto de 2023

Projeto Estudantes em Ação - Desafio (10.08 à 01.09)












Propostas Eleitas Capela do Socorro que nossa equipe terá que analisar criticamente: 

Saneamento básico e canalização de córrego na região

Saneamento Básico: Porto Velho: Esgoto, canalização de córrego; Chácara Santo Amaro: Esgoto, água, canalização de córrego; Sucupira: Canalização de córrego e drenagem.

 

Padronização de calçadas e acessibilidade para PCDs - Nossas CALÇADAS estão sem condições de pessoas com deficiência, cadeirantes, idosos, transitar. Algumas nao tem condições de uso, pra pessoas nenhuma. Que possamos padronizar nossas CALÇADAS e que possa ser usado com referência os PCD e cadeirantes...

 

Regularização fundiária na região - Regularização Fundiária.

 


Valorização dos Conselhos

Nos dias de hoje ficou claro transparente a necessidade e eficiência dos Conselhos, e também ficou claro e transparente a desvalorizam dos Conselheiros o esvaziamento dos Conselhos, porque os órgãos públicos responsáveis por gerir administrar apoiar esses Conselhos não estão fazendo seu papel, estão sim fazendo o contrário... que possa ser criado um departamento órgão grupo de pessoas autoridades pra defender essa categoria hoje existem 58 Conselhos em São Paulo onde somente um deles é remunerados. Vamos reverter esse quadro e valorizar esses profissionais. 


Pavimentação de ruas na região

Zeladoria Urbana e melhorias de bairro;  Pavimentação das ruas;

Chácara Santo Amaro: Pavimentação da Avenida Paulo Guilguer Reimberg;


Implantação de ciclovias e ciclofaixas na Subprefeitura Capela do Socorro

Implantação de ciclovias/ciclofaixas na Subprefeitura Capela do Socorro para oferecer trajetos seguros a quem se desloca de bicicleta, skate, patins e modos ativos.

Solicitamos a implantação de ciclovias nas ruas: Av.Atlântica,Av.Interlagos,Ponte do Socorro,Av.Matias Beck,Av. Rubens Montanaro De Borba,Av. Sen. Teotônio Vilela,Av. Prof. Papini,Av. do Rio Bonito,R. Olívia Guedes Penteado,Av. de Pinedo,Av.Guarapiranga,Av. Juan Esper,Av. Clara Mantelli,Av. Antônio Barbosa da Silva Sandoval,Av. Inácio Cunha Leme,Av. João Paulo da Silva,Rua Manuel de Teffé,Av. Feliciano Correia,Av. Jacinto Júlio,Rua João Baptista Cataldo,Av. Manuel Alves Soares,Av. Irmã Dulce,Av. Arestóteles Costa Pinto,R. Antônio Carlos Monteiro Teixeira,R. Jequirituba,R. Dr. Oscar Andrade Lemos,Av. Orvalho do Sol,R. Archote do Peru,Rua Manuel da Maia,Av. do Arvoreiro,R. Mamoneira,Av. Dona Belmira Marin,Av. Pres. João Goulart,Estr. do Capoeirão.

 

Aumento do tempo de circulação das linhas de ônibus

Hoje existem as linhas noturnas que são excelentes, mas encontramos algumas, dificuldades porque as linhas noturnas não conseguem deixar o passageiro perto de sua residência, e precisa percorrer um longo caminho que nosndias de hoje se faz muito perigoso. Queremos que todas as linhas comecem circular 20 minutos mais cedo, e que os baita, ultimos ônibus passem a circular 30 minutos mais tarde. Essas necessidades se faz útil e necessário porque devido a pandemia algumas pessoas trabalham mais longe de seus distritos, e muitas perdem o baita e necessitam pegar o noturno que deixa longe. 



As propostas acima foram selecionadas da página Participe + : 

Lembrando que essa página (Participe+), segundo seus organizadores, existe para proporcionar um ambiente para a discussão e formulação de políticas públicas municipais de maneira colaborativa entre população e governo. Para isso, disponibilizamos três formatos de participação: Consultas Públicas;  Orçamento Cidadão;  Votações.

Quem cuida deste espaço: Participe+ é gerido pela equipe de Governo Aberto da cidade de São Paulo, que faz parte da Secretaria de Governo. Mas este é um espaço de todas e todos!

Ficha de análise crítica das 5 propostas: 

1.  1.     Subprefeitura:
2.     Tema da proposta:
3.     Título da proposta:
4.     Número da proposta:
5.     Descrição da proposta:
6.     Abrangência: a proposta é de âmbito local (Subprefeitura) ou geral (cidade)?
7.     Tal proposta foi bem elaborada? Ela está clara e concisa quanto ao problema apresentado?
8.     O problema apresentado é importante para o bairro/distrito/localidade?
9.    Em relação ao tema apresentado, as carências foram abordadas na proposta?
10.   H
á outras carências mais relevantes na região, que poderiam ter sido objeto de propostas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário